loading
  • Pioneirismo elétrico: com o Corsa-e Rally, a Opel tornou-se no primeiro fabricante a desenvolver um veículo elétrico para ralis;
  • Arrojado, puro, visionário: estreia mundial do novo Opel Mokka, com o Opel Vizor – o novo rosto da marca – e o Pure Panel em evidência no habitáculo;
  • A Opel é elétrica: em todos os segmentos, do Corsa-e ao Zafira-e Life;
  • Confiante para o Novo Ano: uma nova imagem da marca e modelos pioneiros.

 

O ano de 2020 foi desafiante e fora do comum em todos os aspetos. Também a Opel se apresentou ao longo dos últimos 12 meses num conceito bastante menos comum, como fica demonstrado no vídeo “O Melhor da Opel em 2020”, que faz, em apenas 60 segundos, uma acelerada viagem através do tempo. Em meados do ano, a marca alemã rumou com determinação ao futuro com o novo Opel Mokka. A nova geração Mokka estreou o ‘design’ inovador da nova imagem da marca, quer com o novo rosto dos modelos Opel – a frente Opel Vizor – como o ‘cockpit’ digital Pure Panel, incorporando a nova identidade visual da marca até ao menor detalhe.

A Opel permanece fiel à sua filosofia: um ‘design’ fluído e sem distrações, com tecnologias avançadas e engenharia alemã. Um claro exemplo dessas qualidades é, também, o novo Opel Insignia, modelo que fez a sua estreia no início do ano. E o progresso continuou eletrizante, com o lançamento dos modelos Opel Vivaro-e e Opel Zafira-e Life, para além do Corsa-e Rally, o primeiro automóvel elétrico de ralis, desenvolvida pelo fabricante, demonstrando que a Opel é elétrica e está no caminho certo rumo ao sucesso. Outro excelente exemplo: o Opel Corsa-e também conquistou o prestigiado prémio “Goldenes Lenkrad” (“Volante de Ouro”) depois do galardão AUTOBEST. A Opel está a entrar no novo ano com essa mesma energia.

O arranque de 2020: IntelliLux LED® Pixel Light no novo Opel Insignia

Rápida, renovada, excecional. Foi assim que a Opel iniciou o ano de 2020, como ficou demonstrado pela estreia mundial do novo Opel Insignia, em Bruxelas, no mês de janeiro. Para além da berlina Grand Sport e da elegante carrinha Sports Tourer, o novo ‘design’ aplicado no desportivo GSi também esteve em destaque. O mais veloz da família Insignia conta com um motor turbo a gasolina de 230 cv, caixa automática de 9 velocidades e sistema de tração integral Twinster com vectorização de binário (consumo de combustível NEDC1: urbano 8,8 l/100 km, extraurbano 6,0-5,9 l/100 km, misto 7,0 l/100 km; 161-159 g/km de emissões de CO2). O novo sistema IntelliLux LED® Pixel Light de iluminação adaptativa de matriz de LED, integrado em faróis ultrafinos, conta a partir de agora com um total de 168 elementos LED, ou seja 84 por farol. Um verdadeiro destaque.

Opel Corsa e Corsa-e, os “best-sellers” entre os utilitários

A Opel também alcançou conquistas pioneiras num segmento de mercado completamente diferente, através do Opel Corsa. Eleito “Best Buy Car of Europe 2020” nos prémios AUTOBEST, o popular sub-compacto da marca alemã não só se tornou no modelo do segmento B mais vendido na Alemanha ao longo dos meses, como cerca de um em cada três novos Corsa produzidos são da versão elétrica Corsa-e a bateria. O entusiasmo entre especialistas e clientes foi tão grande que o elétrico da Opel garantiu o prémio “Goldenes Lenkrad 2020” (Volante de Ouro) na sua classe, uma das mais importantes distinções na indústria automóvel alemã.

A Opel também demonstra como a “e-mobility” pode inspirar e eletrificar o automobilismo. Com o Opel Corsa-e Rally, a marca de Rüsselsheim torna-se no primeiro fabricante a desenvolver um veículo de ralis elétrico, a bateria. A Opel, em parceria com o automóvel clube alemão ADAC, lançarão em 2021 a primeira competição de ralis com automóveis elétricos, a ADAC Opel e-Rally Cup. Desta forma, a marca do relâmpago transpõe para o futuro o seu tradicional compromisso com o desporto automóvel, demonstrando que a Opel já é elétrica no presente. Tal é sustentado por outros modelos, de outros formatos e dimensões, como os novos Opel Zafira-e Life e Opel Vivaro-e, que também ficaram disponíveis para encomenda pela primeira vez em 2020. O importante prémio Comercial Internacional do Ano 2021 atribuído ao Vívaro-e demonstra como a evolução rápida na eletrificação da gama Opel está a ser percecionada pelos observadores. E a Opel demonstra que tecnologia, ‘performance’ e eficiência de topo não são monopólio das marcas “premium”, exemplificando-o com o Opel Grandland X Plug-in Hybrid.

Marcante, puro, eletrizante: Novo Opel Mokka deixa a sua marca em 2020

O novo Opel Mokka, já granjeado com o prémio Connected Car, esteve em particular evidências em 2020. Desvendado na primavera como um verdadeiro líder de inovação para a marca, o novo modelo revelou a nova linguagem de ‘design’ que a Opel adotará a partir de agora, com a nova frente Opel Vizor, bem como o redesenhado logótipo Opel, com o lendário relâmpago, para além da aplicação do nome do modelo com um alinhamento central na parte traseira. O novo Mokka é também o primeiro modelo Opel equipado com o Pure Panel, um ‘cockpit’ totalmente digital. E, logo no arranque de vendas, a nova geração Mokka está disponível tanto em versão elétrica Mokka-e, como com motores térmicos a gasolina e a gasóleo, de elevada eficiência. O novo Mokka foi projetado e desenvolvido em Rüsselsheim, o que está refletido em todo o ‘design’, conjugando formas limpas com avançadas tecnologias, focando a atenção no essencial, desde a elegância do desenho da secção dianteira até aos comandos no habitáculo. O novo Mokka é um automóvel que desperta emoções e que mostra a direção que a Opel vai seguir no futuro – um modelo com o qual a Opel praticamente se reinventa, provando que a marca e o novo modelo são tudo menos comuns.

A fechar o ano, a Opel também está a apresentar a sua própria nova imagem, numa visão pura e ousada em palavras e imagens: o logótipo da marca surge agora com um desenho mais delgado; o novo tipo de letra “Opel Next” e um amarelo mais brilhante pretendem sublinhar a força inovadora da marca. O objetivo é ser-se ainda mais moderno e corajoso em termos visuais. A Opel sempre defendeu a democratização da inovação e da mobilidade. O conceito “New Opel” expressa, agora, esse mesmo espírito na sua nova identidade corporativa.

O próximo ano será igualmente eletrizante, com o lançamento de outros modelos com a nova linguagem de ‘design’ da Opel e a eletrificação abrangente da sua linha de modelos. Em 2021, a gama completa de veículos comerciais, composta pelos modelos Vivaro, Movano e Combo, terá versões elétricas a bateria.

 


[1] Os valores de consumos de combustível e de emissões de CO2 referidos foram determinados de acordo com a metodologia WLTP, sendo os dados relevantes transpostos para NEDC de modo a permitir uma comparação com outros veículos, de acordo com as regulamentações R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1153 e R (EU) No. 2017/1151.

Covid-19 info  
Ir para o topo