loading

 

  • Regresso ao mercado japonês em 2021;
  • Arranque com três modelos: Corsa, Combo Life e Grandland X, incluindo versões eletrificadas em cada uma das gamas;
  • Crescimento através de novos mercados de exportação é um dos pilares do plano estratégico PACE!.

 

Opel intensifica estratégia de exportação e regressa ao JapãoA Opel vai dar continuidade aos seus planos de exportação com um regresso ao importante mercado japonês. No início de 2021, a marca alemã lançará três modelos: o ‘best seller’ Opel Corsa – que poderá adotar um nome diferente no Japão – o multifuncional Opel Combo Life e o SUV compacto Grandland X. Outros modelos se seguirão numa fase posterior.

«O mercado japonês é um dos maiores do mundo. A Opel tem uma excelente reputação no país. Portanto, o nosso regresso ao Japão representa um passo muito importante para aumentar significativamente as nossas exportações lucrativas – tal como prometemos no plano PACE!. A Opel torna-se global – o regresso ao Japão é mais uma prova disso», afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

No Japão, a Opel estará integrada na organização local de Vendas do Groupe PSA, em condições de alavancar a sua atividade na estrutura e nas competências do grupo. Este facto facilitará muito o regresso a este mercado.

Até agora o Groupe PSA está representado no Japão com as marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles, tendo comercializado mais de 15.600 automóveis em 2019. O lançamento da marca Opel contribuirá para o Groupe PSA alargar a sua oferta no Japão e atrair novos clientes. Os consumidores japoneses poderão aceder aos mais avançados produtos eletrificados da Opel e escolher, também, entre as mais recentes versões com motores térmicos. Na gama Corsa estará disponível a versão elétrica a bateria Corsa-e e no Grandland X a oferta incluirá o híbrido ‘plug-in’.

Nos próximos meses, a Opel criará uma rede de concessionários nas principais cidades japonesas, a qual será alargada progressivamente. Em 2023, a marca alemã planeia estar representada em mais de 80 por cento da área do mercado de importação. Decidida a crescer passo a passo, o foco da presença da Opel no Japão estará no crescimento rentável e em clientes satisfeitos.

Uma estratégia abrangente de exportação é um dos pilares do plano estratégico da Opel/Vauxhall, designado PACE!. De acordo com esse plano, em meados desta década os mercados de fora da Europa deverão ser responsáveis por mais de dez por cento do volume da Opel. Para alcançar esse objetivo, o fabricante está a reforçar a sua presença em mercados na Ásia, África e América do Sul, e a planear a entrada em mais de 20 novos mercados de exportação até 2022. Exemplos recentes são o regresso à Rússia ou as entradas na Colômbia e no Equador.

Ir para o topo